Sobre

Sobre

Nossa História

1910 – Confiteria “La Certosa”

A renomada confeitaria La Certosa, fundada no início do seculo XX, permaneceu por quase 50 anos no mesmo local, na Avenida Entre Rios, nº 1548, em Beunos Aires, na Argentina.

Seu fundador, “o nonno”, trouxe da Itália receitas de família, especializando-se em doces finos, bolos de aniversários e casamento, além de sanduíches e empanadas, oferecendo serviço de bufê para ocasiões especiais.


 

Poster oficial da feira

Logotipo oficial Esposizione internazionale dell’Indu

1911 – Prêmios Importantes

Nesta época a confeitaria recebeu dois prêmios importantes:

Prêmio Exposição de Roma & Paris

A Exposição Universal de 1911 também chamada Turin International (em original no italiano: Esposizione internazionale dell’Industria e del Lavoro) foi uma feira mundial que aconteceu em Turim, Itália em 1911. Recebeu mais de 4 milhões de visitantes com uma área de 247 acres.


Vô Hector, ainda criança, na fábrica de doces finos, da confeitaria lá Certosa.(1935)

1955 El niño “Vô Hector”

Em 1955, pela situação política argentina, Vô Hector, “filho do dono” da confeitaria resolveu vir para o Brasil cuidar de outros negócios.

No Brasil criou suas filhas, netos e bisnetos, que tiveram o carinho e atenção da sua esposa, vó Nenê, e da sua cunhada, Gladys, conhecida carinhosamente por Tata.

Família reunida para despedida daqueles que viriam para o Brasil

 

 


Tata

Vô Nenê

Las Nenas “Vô Nenê e Tata”

 

Vó Nenê e Tata,
Las Nenas!

Sempre foram cozinheiras de mãos cheias.

“Las nenas”- as meninas em português, sempre tiveram prazer em preparar as receitas de família e receber com carinho e requinte à mesa.

 


2015 Las Nenas Bistrô

Sessenta anos depois da chegada desta família ao Brasil, a neta de Vô Hector, Carolina Borges, mais conhecida por Carô, resgata esta antiga tradição, em reproduzir receitas da família, transmitindo, na preparação dos seus pratos, “memórias afetivas”.

O nome é uma homenagem à Vó Nenê e Tata.